Trocas e Devoluções

Considerações gerais.

O maior compromisso da Due Sapatos é garantir a total satisfação de nossos clientes, por isso, \elaboramos uma política de trocas justa, com base no Código de Defesa do Consumidor.

Qualquer troca ou devolução deve ser comunicada via SAC, através do e-mail [email protected]

A Due Sapatos oferece até sete (7) dias corridos a contar da data de recebimento do produto para a solicitação de troca/devolução. Para que ela ocorra, você não pode ter usado o produto e precisa enviá-lo em sua caixa original, com documento fiscal.

Em caso de defeito ou qualquer divergência, favor relatar o problema ao Atendimento.

O Atendimento, após registrar a solicitação de troca e/ou devolução disponibilizará uma autorização de postagem ou solicitação de coleta domiciliar junto aos Correios (dependendo do CEP informado) para retornar com o(s) produto(s) ao nosso Centro de Distribuição.

Após recebimento dos produtos (troca ou devolução) no nosso Centro de Distribuição, o mesmo passará por um processo de qualidade que pode levar até 5 dias úteis para ser concluído.

Devolução sem prévia comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que acompanham o produto, será reenviada ao cliente pela empresa.

Após análise do Controle de Qualidade e definição, o Atendimento fará as seguintes tratativas:

Troca:

Liberar um cupom de desconto na sua conta Due Sapatos no valor total do(s) produto(s) para que seja utilizado em nossa loja virtual.

Estorno ou Ressarcimento:

A restituição do valor pago será realizada conforme a forma de pagamento do pedido. No caso de compra por boleto bancário, a restituição será feita via depósito bancário em conta corrente de mesmo CPF da compra realizada, dentro do prazo de quinze dias úteis após a devolução do produto ou o cancelamento da compra. Nas compras no cartão de crédito, o estorno será solicitado à instituição financeira administradora do cartão do cliente. O crédito poderá ocorrer em até 02 (duas) faturas subsequentes a data de solicitação do estorno, pois este depende da data de fechamento da fatura e da política financeira da administradora do cartão. É importante frisar que, em casos de compras parceladas no cartão de crédito, a administradora do cartão poderá efetuar o estorno também de forma parcelada, no mesmo número de parcelas da compra realizada.

O frete para a primeira troca ou devolução é gratuito. O valor deste frete poderá ser fornecido através de código de postagem em serviço de logística reversa. No caso deste serviço não estar disponível, efetuaremos o ressarcimento do valor, mediante comprovante de pagamento da postagem de troca ou devolução realizada pelo cliente. Em casos de uma segunda troca, os custos de envio serão arcados pelo cliente.

Trocas - fora do prazo de 7 dias:

Não realizamos devolução fora do prazo de 7 dias corridos a contar da data de recebimento do pedido.

Em caso de defeito, deverá ser comunicado via SAC, através do e-mail [email protected] com relato e foto do problema.

O defeito que estiver no prazo de troca (pertencer a coleção vigente ou anterior) será encaminhado para análise.

Prazo para garantia de análise - Calçados: 6 meses, partindo da data da compra.

O Atendimento após registrar a solicitação de análise verificará se o produto está dentro do prazo de garantia. Disponibilizará uma autorização de postagem ou solicitação de coleta domiciliar junto aos Correios (dependendo da cep informado) para retornar com o(s) produto(s) ao nosso Centro de Distribuição.

Após recebimento dos produtos (troca ou devolução) no nosso Centro de Distribuição, o mesmo passará por um processo de qualidade que pode levar até 5 dias úteis para ser concluído.

Devolução sem prévia comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que acompanham o produto, será reenviada ao cliente pela empresa.

Após análise do Controle de Qualidade e definição, o Atendimento fará as seguintes tratativas:

Troca:

Liberar um cupom de desconto em sua conta Due Sapatos no valor total do(s) produto(s) para que seja utilizado em nossa loja virtual.

Estorno:

A restituição do valor pago será realizada conforme forma de pagamento, Cartão de Crédito: o crédito poderá ocorrer em até 02 (duas) faturas subsequentes a data de solicitação do estorno, pois este depende da data de fechamento da fatura e da política financeira da administradora do cartão. O frete é cortesia da Due Sapatos para a primeira devolução. Em casos de uma segunda troca, os custos de envio serão arcados pelo cliente.

Desistência:

Em caso de desistência, basta seguir as orientações de Trocas e Devoluções dentro do prazo de 7 dias.

Divergência na Entrega:

Caso perceba, no ato da entrega, alguma das divergências relacionadas abaixo, solicitamos que recuse o recebimento e contate a nossa Central de Atendimento ao Cliente através do e-mail [email protected]

Embalagem aberta ou avariada.

Produto avariado.

Produto divergente do solicitado.

Se o produto for indevidamente recebido, a notificação de divergência ou avaria deverá ser feita através de nossa Central de Atendimento ao Cliente até 24 horas após a data do recebimento.

No caso da divergência na entrega, o frete é cortesia da Due Sapatos para devolução e reenvio.

Devolução e Troca por Iniciativa da Due Sapatos

O cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos por iniciativa da Due Sapatos será automático nas seguintes situações:

Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito;

Inconsistência de dados preenchidos no pedido.

A Restituição de valores por iniciativa da Due Sapatos ocorrerá nas seguintes situações:

Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida em vista de inexistência do endereço de entrega indicado pelo cliente ou a sua não acessibilidade. Em tais situações, o produto retornará para o Centro de Distribuição, e a Due Sapatos devolverá o valor correspondente aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete.